quarta-feira, 16 de junho de 2010

Arte (?)

No dia 12 estive com o Gio e seus amigos,
estávamos fazendo arte. :)

Fomos a casa de um amigo e grafitamos o muro, bom eles grafitaram minha colaboração foi quase nula.

Essa experiência é incrível, mesmo que não estivessemos realmente fazendo algo errado tinha uma certa adrenalina ao estar alí. Mesmo quando os policiais aparecerem e foram embora em seguida ao saber que era o muro do lado da casa de um dos artistas.
Mas além da adrenalina em si era gostoso ver todos reunidos, mesmo quem não grafitava aparecia somente para apreciar, incluso moradores da rua.
E apesar de parecer facíl posso dizer que não era, fiquei com dores moscular na mão por uma semana, e tudo que eu fazia dava errado.
Mudou muito minha percepção com esses artistas depois desse dia, quando passo por um grafite bem trabalhado eu paro e admiro, assim como admiraria um Picasso com seus preceitos Cubistas ou um Duchamp com suas ideias Dada incoerentes, em protesto da Guerra.
Grafiteiros dão valor á sua arte assim como esses artistas deram, sim.



Por curiosidade: O meu grafite é o gatinho no poste. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário