quarta-feira, 23 de junho de 2010

Let's draw!



Hoje estive pensando em desenhar, ilustrar, pintar (digitalmente, claro), sei lá!
Apesar de minha vontade eu precisava de inspiração do que fazer.
Eis que surge um salvador(Gio e colega) que me envia alguns links muito interessantes, e siiiim inspiradores!
Vamos começar com o Hiro, já que foi lá que tudo começou(?). O cara é um bom ilustrador e você já deve ter visto suas ilustrações nos papéis de bandeijas do McDonald's, assim como ele mostra em seu blog. E ele ainda dá umas dicas super legais para quem quer ser ilustrador, além de dar palestras e tal.
Ao ver o blog dele foi o meu momento "mamãe quero ser ilustradora", mas não acabou por ae. Quando vi uma animação quadro a quadro super fofo do estúdio Ghibli, o mesmo do desenho "Meu vizinho Totoro", tive um estalo motion!
Bom que nunca se encantou com aquele bixo grade e fofo do Totoro definitivamente deveria se ecantar com essa animação que eles fizeram para um comercial japonês. EU me encantei e achei tão bem animado, tão bem desenhado (com toda sua simplicidade), que resolvi tentar fazer uma, wheee!!
Ah, eu sei que é um sonho, mas estou tentando... logo mais eu posto aqui minha obra prima, muah!!!

E para terminar meu dia revelador com chave de ouro eu vi uma outra animação, dessa vez um filme. The Secret of Kells, também postado no blog do Hiro, é um filme com a história os traços de muito bom gosto, fiquei com uma vontade enorme de ver, vale a pena dar uma conferida.

E aqui termina o meu "inspiration day" com um pedacinho do meu storyboard, minha futura animação quadro a quadro. Êêêêê :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário